Skip to content

Compra na loja ou online?

dezembro 15, 2009

Eu sou fã de compras online:

1- Você compra o que necessita, não compra por impulso. Você entra no site, procura tudo o que voce quer, pode até acrescentar algumas ofertas que os sites acabam sempre sugerindo quando você adiciona alguma coisa ao carrinho, e na hora de pagar, você tem o seu tempo para, de cabeça fria, analisar tudo o que esta comprando e sua real necessidade.

2 – A variedade de mercadorias, cores e tamanhos é muito maior online. As razões são óbvias: a quantidade de mercadoria vendida pela internet, que fica em um único armazem, que não precisa de vendedores, merchandising, advertising, é muito maior e mais barata para armazenar. Faz muito mais sentido tem uma variedade e quantidade maior de mercadoria em um depósito do que em todas as lojas do país, que têm clientela diferente, clima diferente e preferências locais.

Quando você vai até uma loja, está tudo preparado para que você compre por impulso as mercadorias que não estão na promoção, e as que têm maior lucratividade para a loja. Estas são as mercadorias que ficam na vitrine, perto do caixa e perto da entrada.

A única sugestão que eu dou é que tomem cuidado na hora de se registrar no site das lojas, para prestar atenção nas caixinhas que ficam no pé da página, que diz que você autoriza que eles mandem a newsletter deles para o seu e-mail. Normalmente esta caixinha já vem clicada, e se você não quer receber os e-mails deles, tem que tomar o cuidado de tirar a marcação antes de submeter o cadastro.

O que vocês preferem? Porque? Gostaria de saber a opinião de vocês. Deixem seu comentário.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: